Um homem apontado como o número dois do tráfico do Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte (MG), foi preso em uma megaoperação no Complexo da Maré (RJ) realizada na última terça-feira (3). No momento da prisão, ‘Chavosinho’, que estava foragido da Justiça, fez uma live nas redes sociais chorando.
Segundo informações da Itatiaia, a operação que prendeu ‘Chavosinho’ resultou em três mortos e apreendeu sete fuzis, cinco pistolas, drogas, munições e granadas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) participou da ação. Ainda, com ‘Chavosinho’, outras 12 pessoas foram presas.
No começo deste ano, apontado como três da facção, ‘Riquinho’ morreu em um confronto com militares da Rotam. Ele era segurança de ‘Chavosinho’ e a investigação da Polícia Civil indica que o número dois do tráfico foi o mandante do crime.
A prisão do integrante aconteceu em uma área que é dominada pela facção Terceiro Comando Puro, o TCP. Em Minas Gerais, o número um do TCP se trata de Rafael Paraíba, conhecido como Parazão. ‘Chavosinho’ é considerado o bandido mais próximo de Rafael.
No momento da prisão, ‘Chavosinho’ fez uma live em que é possível ouvir ele clamando por ajuda. “Me ajuda, Jesus, me ajuda”, diz ele em um trecho da transmissão. Ao fundo, é possível ouvir gritos de moradores da região.
(Com informações da Itatiaia)