Três veículos da comitiva que escoltava o governador de Minnesota, Tim Walz, para um evento de campanha em Milwaukee se envolveram em um acidente nesta segunda-feira (2).
Alguns passageiros foram levados para um hospital local com ferimentos e não correm risco de morte, de acordo com o Serviço Secreto.
Várias vans da imprensa se envolveram em um acidente na Interestadual 794 a caminho da “Laborfest 2024” do Conselho Trabalhista da Área de Milwaukee, onde o candidato democrata à vice-Presidência estava programado para falar.
Pessoas nos veículos foram “jogados violentamente para a frente” quando uma van bateu em outra, de acordo com repórteres que viajavam com Walz. O veículo do governador não se envolveu no acidente, e ambulâncias foram enviadas ao local, de acordo com repórteres.
A vice-presidente Kamala Harris foi informada sobre o acidente, de acordo com um funcionário da Casa Branca. Kamala falou com seu companheiro de chapa para verificar como ele e sua equipe estavam, segundo a fonte.
O presidente Joe Biden também ligou para Walz após a colisão, informou a campanha Harris-Walz. Um funcionário da Casa Branca confirmou que o presidente fez a ligação antes de decolar no Força Aérea Um, o avião da Presidência dos EUA, para Pittsburgh.
De acordo um relato da coletiva de imprensa, um repórter estava com sangramento no nariz após o acidente e outro teve uma possível concussão.
Joe Biesk, porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, destacou que os passageiros feridos foram tratados por equipe médica no local antes de serem levados para um hospital local.
Biesk confirmou que Walz não ficou ferido e ressaltou que o acidente está sendo investigado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Milwaukee.