A Polícia Militar de Pernambuco (PCPE) prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 59 anos, por homicídio qualificado, praticado horas antes, na comunidade de Vera Cruz, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
Os dois são suspeitos de matar a diarista Maria do Carmo, de 48 anos. De acordo com a polícia, a vítima foi cruelmente morta quando seguia para o trabalho, a mando da mulher presa.
O caso aconteceu na última quinta-feira (29) e os detalhes das prisões foram divulgados nesta segunda-feira (2) pela polícia civil pernambucana. Além da morte, a dupla presa também deve responder por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, no meio da rua. Segundo o Delegado Eduardo Cavalcanti, o motivo do assassinato foi desavença entre vizinhos, tudo por conta da negociação da compra de um terreno em Camaragibe.
“Dona Maria do Carmo, que vem a ser a vítima, foi morta justamente por conta de uma rixa, de uma desavença, de uma inimizade de vizinhos. Pasmem, uma briga de vizinhos acabou acarrentando esse terrível assassinato. Inicialmente, a presa desejava adquirir parte do terreno da casa de Dona Maria do Carmo, porém o negócio não prosperou e acabou desaguando em ofensas”, comentou o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, a morte da vítima foi encomendada no valor de R$ 7 mil reais.
Após o crime, policiais civis realizaram buscas na área e conseguiram prender em flagrante o autor do crime. Ele ainda estava em posse do revólver calibre 38, assim como da motocicleta utilizada no crime.
Em depoimento, o homem confessou a participação e também o pacto firmado com a autora intelectual do crime.