A Polícia Militar (PM) de São Paulo apreendeu mais de R$ 3 milhões em pasta-base de cocaína e um arsenal de armas dentro de um imóvel no Sacomã, na zona sul da capital. Um suspeito, que estava foragido, foi preso.
Segundo a PM, a “casa bomba” foi descoberta na última quinta-feira (29), depois que os militares chegaram ao local por uma denúncia de violência doméstica.
No endereço, um homem de 41 anos foi abordado e, durante uma vistoria em busca da suposta vítima, os policiais encontraram 11 armas no total, sendo duas carabinas, um revólver calibre 38, três pistolas .40, três pistolas 9 milímetros e duas pistolas calibre .45, além de 365 munições, carregadores e um colete à prova de balas.
No mesmo cômodo, dentro de um guarda-roupas, o suspeito também armazenava dezenas de tijolos de pasta-base de cocaína. No total, foram 70 quilos da droga, avaliados em cerca de R$ 3 milhões.
O homem — que já possui passagem por diversos crimes e era procurado pela Justiça do Piauí — foi levado à delegacia e prestou depoimento. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado.