As forças especiais de Israel recuperaram um refém israelense de um túnel no sul da Faixa de Gaza em “uma operação de resgate complexa”, disseram os militares nesta terça-feira (27).
O resgate foi feito mais de 10 meses depois de Kaid Farhan Al-Qadi ter sido sequestrado por homens armados liderados pelo Hamas, em 7 de outubro. O homem de 52 anos e membro da comunidade beduína no sul de Israel foi transferido para o hospital e sua condição estava estável.
Um vídeo do exército israelense mostra o interior do helicóptero que o resgatou.
Veja imagens
Al-Qadi foi feito refém no Kibutz Magen, uma das comunidades ao redor da Faixa de Gaza que foram atacadas pelo Hamas. Mais de 250 israelenses e estrangeiros foram feitos reféns e cerca de 1.200 pessoas foram mortas.
-
1 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi, refém resgatado por Israel, em hospital • GPO
-
2 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi, refém resgatado por Israel, faz exames e recebe apoio em hospital • GPO
-
3 de 7
Exames indicaram que Kaid Farhan Al-Qadi, refém resgatado por Israel, tem boa condição de saúde • GPO
-
-
4 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi, refém resgatado por Israel, cercado por familiares e amigos em hospital • GPO
-
5 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi após ser resgatado por tropas israelenses • Divulgação/Exército de Israel
-
6 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi e o comandante da Divisão 162 do Exército de Israel, Brigadeiro General Itzik Cohen, momentos após resgate • Divulgação/Exército de Israel
-
-
7 de 7
Kaid Farhan Al-Qadi, refém resgatado por Israel, se recupera em hospital • GPO
Com o resgate de Al-Qadi, 108 reféns israelenses e estrangeiros ainda continuam em Gaza. Estima-se que cerca de um terço deles morreu e o destino dos demais é desconhecido.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a localização do vídeo do helicóptero ou a data em que o vídeo foi filmado.