O corpo que se acredita ser de Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata da tecnologia britânico Mike Lynch, foi recuperado por mergulhadores que revistavam os destroços do iate Bayesian, que naufragou na Sicília nesta semana, disse um oficial da guarda costeira italiana nesta sexta-feira (23).
Uma equipe da CNN no local viu mergulhadores carregarem o último corpo em um saco para o porto de Porticello, encerrando uma busca de cinco dias pelas autoridades italianas pelas sete vítimas do naufrágio.
Com os destroços localizados a quase 50 metros debaixo de água, ainda pode levar algum tempo até que os mergulhadores – que têm apenas cerca de 12 minutos para chegar e explorar o local antes de terem de voltar à superfície – consigam recuperar o corpo.
As equipes de resgate encontraram na quinta-feira (22) o corpo de Mike Lynch, segundo um funcionário do Ministério do Interior da Itália.
O navio de bandeira britânica, com 22 passageiros e tripulantes a bordo, afundou rapidamente depois que o seu mastro, um dos mais altos do mundo, se partir ao meio durante uma violenta tempestade.
Relatos iniciais sugerem que uma pequena tromba d’água, que se desenvolveu sobre a área em que o barco estava na Sicília na manhã de segunda-feira (19), poderia ter sido a causa do naufrágio do iate.
(Em atualização)