O discurso de aceitação da vice-presidente Kamala Harris desta quinta-feira (22) à noite terá três objetivos gerais, de acordo com um representante da campanha:
- Compartilhar a história e o registro do vice-presidente com os americanos
- Contrastar sua visão com a de Donald Trump
- Enraizar essa visão no patriotismo
Harris passou grande parte do último dia se concentrando nos preparativos finais para o discurso em seu hotel no centro de Chicago. Fontes dizem que antes desta semana, a vice-presidente também ensaiou seu pronunciamento na Universidade Howard, em Washington.
No que é inegavelmente o discurso mais importante de sua carreira política na noite final da Convenção Nacional Democrata, Harris contará como foi crescer e ser educada pela classe média e como esse contexto alimentou sua decisão de se tornar uma promotora “para proteger os outros,” segundo o representante da campanha, que pediu anonimato.
A vice-presidente também vai se aprofundar no “Projeto 2025”, o plano conservador para um segundo mandato de Trump na Casa Branca, do qual o ex-presidente tentou se distanciar.
“Ela vai apontar os perigos colocados pela agenda do Projeto 2025 de Donald Trump que iria retirar as liberdades das pessoas, aumentar o custo de vida e levar o país para trás”, disse a autoridade.
Harris vai argumentar que “ao contrário de Trump, que não fala bem do nosso país,” ela é impulsionada por um profundo senso de patriotismo e um desejo de ser uma presidente para todos os americanos.”