A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE) apreendeu mais de 10 celulares dentro de uma máquina de costura que seria doada para uma unidade prisional do estado, nesta quarta-feira (21).
De acordo com a SAP-CE, policiais penais da Unidade Prisional Itaitinga 2 apreenderam os objetos durante uma entrega semanal, momento em que os familiares fornecem os materiais aos internos nas penitenciárias.
Os celulares apreendidos seriam utilizados para a comunicação de criminosos, que organizaram a ação em conjunto com outros suspeitos que estariam fora da unidade prisional.
Ao total, foram apreendidos 11 smartphones, cinco celulares analógicos, 14 carregadores, chips de celular, duas serras, 9 fones de ouvido e 11 cabos de carregadores.
A pasta afirma que eles utilizaram uma visitante cadastrada para fazer a “doação” da máquina de costura que, supostamente, serviria para a realização de projetos de ressocialização das atividades de artesanato dentro da prisão.
Em um vídeo divulgado pela secretaria, é possível visualizar os policiais retirando os objetos de dentro da máquina. Veja:
A visitante, o material apreendido e as imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais foram enviadas para dar continuidade à investigação que é conduzida pela Polícia Civil do estado.
*Sob supervisão de Bruno Laforé