O Departamento de Polícia de Chicago espera evitar confrontos em eventos de protesto na cidade em torno da Convenção Nacional Democrata, que começa nesta segunda-feira (19).
“O que não toleraremos é a intimidação”, disse o superintendente da polícia Larry Snelling em entrevista coletiva. “Não toleraremos a violência e queremos que cada pessoa nesta cidade se sinta segura.”
Snelling disse que planejam manter a presença policial o mais discreta possível, ao mesmo tempo que evitam confrontos e problemas de trânsito no coração da terceira maior cidade dos Estados Unidos. “Isso não será um impasse”, disse ele. “Vamos garantir que, se acontecer alguma coisa que tenhamos que acionar um sinal sonoro para garantir que todos estejam seguros, faremos isso.”
Apesar das divergências com grupos de protesto sobre o quão perto os manifestantes podem chegar do local da Convenção, o prefeito Brandon Johnson disse que a cidade está empenhada em permitir que as pessoas expressem as suas opiniões, mesmo em grande número. “A cidade de Chicago é muito boa em coisas assim”, disse Johnson.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original