Uma colisão entre duas carretas e uma van deixou ao menos cinco mortos na BR-251, no município de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (19).
Uma das carretas envolvidas no acidente carregava coco verde, enquanto a outra transportava pallet e farinha. O terceiro veículo envolvido era uma van da prefeitura de Novorizonte (SP) que levava pacientes para realizar tratamento de saúde em Montes Claros.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, testemunhas informaram que no momento do acidente a van estava na frente da carreta de coco verde durante a descida da serra de Francisco Sá, e a outra carreta se encontrava no sentido contrário da pista. Isso fez com que o veículo que estavam os pacientes ficasse prensado entre as carretas.
Dentre os feridos, cinco pessoas que estavam na van morreram no local. Uma das vítimas chegou a ser retirada com vida das ferragens, mas não resistiu. As demais pessoas envolvidas na colisão foram atendidas pela equipe médica do Samu com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Ainda, os feridos foram socorridos para o Hospital de Francisco Sá, Santa Casa e Hospital Universitário de Montes Claros.
À CNN, a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) informou em nota que após a interdição total da pista motivada pelo acidente, a via foi liberada completamente às 13h.
*Sob supervisão