Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (19), o traficante Marcos Vinicius Santos de Azevedo, conhecido como Vinicinho, por homicídio qualificado.
Marcos Vinicius é apontado como o responsável pela morte de Carlos Roberto da Silva, no dia 13 de janeiro de 2020. No dia do crime, traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na Comunidade do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, invadiram a casa de Carlos Roberto com a informação de que ele era ligado a milicianos do bairro Nova Aurora, no mesmo município.
A vítima morreu na hora após ser baleada várias vezes por fuzil.
Segundo o delegado Mauro César, titular da DHBF, a morte aconteceu porque os traficantes queriam se vingar de um miliciano local que expulsou vários usuários de drogas do bairro, que passaram a integrar o tráfico de drogas do CV.
No entanto, os criminosos teriam matado Carlos Roberto por engano, já que as investigações mostraram que ele não tinha ligação com a milícia.
Além de Vinicinho, outros criminosos foram identificados.
Dentre eles, José Severino da Silva Júnior, conhecido como Soró, e José Carlos dos Prazeres Silva, o Piranha do Castelar, apontados como chefes do tráfico de drogas do CV em Belford Roxo.
Os dois também tiveram as prisões preventivas decretadas e permanecem foragidos.
Quem tiver informações que levem ao paradeiros dos dois, pode fazer uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177.