Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão”, morreu nessa quinta-feira (15), na cidade de Juazeiro, região Norte da Bahia, após entrar em confronto com policiais.
Ele era foragido da Justiça e suspeito de ataques com explosivos contra bancos e carros-fortes em 2024, nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba. A ação foi resultado de um trabalho integrado das Forças Estaduais e Federais dos quatro estados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso era apontado por outros comparsas como operador de metralhadora calibre 50. O armamento tem a capacidade de perfurar blindagens, além da possibilidade de atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.
Cleilson estava escondido em um sítio na localidade conhecida como Antônio Guilhermino e acabou atingido no confronto com os policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Com Mamão, que possuía mandado de prisão, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares.
Ainda segundo a SSP-BA, dois homens e duas mulheres que estavam na mesma residência do resistente foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Juazeiro.