O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência, Donald Trump, reclamou nesta terça-feira (13) da cobertura jornalística em relação à conversa que ele e o CEO da Tesla e proprietário do X, Elon Musk, tiveram na plataforma na noite de segunda-feira (12).
O evento virtual começou após um atraso de mais de 40 minutos devido a dificuldades técnicas.
“Passei duas horas e meia ontem à noite conversando com Elon, um cara fantástico, obtendo recorde de visualizações/hits, e tudo o que as mídias de notícias falsas querem relatar é que os servidores travaram (por causa do tremendo volume!), e o evento começou um pouco depois. O que eles deveriam relatar era o incrível número de pessoas que estavam ouvindo. Eu absolutamente odeio as mídias de notícias falsas. Muito ruim para o nosso país!”, Trump postou no Truth Social.
Trump afirma que os servidores travaram “por causa do enorme volume”, mas Musk afirmou que um ataque sobrecarregou os servidores da empresa. Não está claro qual foi e o motivo do problema técnico.
“DDoS”, ou ataque de negação de serviço distribuído, é um método de ataque comum no qual hackers inundam um site com tráfego falso para sobrecarregar os sistemas e tentar desativá-lo.
Nesta terça-feira (13), no entanto, Musk também culpou a equipe do X por um erro em uma postagem na plataforma que impediu as pessoas de entrarem na transmissão. Musk não especificou os tipos de erros que ele acredita que os funcionários do X cometeram ou como um ataque DDoS teria como alvo um fluxo específico, não derrubando o restante da plataforma X, que permaneceu funcionando durante os problemas na transmissão de Trump.
Quem é Thomas Matthew Crooks, atirador do atentado contra Trump