Uma casa nos Estados Unidos acabou destruída em um incêndio que começou porque um cachorro mordeu uma bateria portátil de eletrônicos, aparelho conhecido como “power bank”. O caso foi usado como alerta pelo corpo de bombeiros da cidade de Tulsa, em Oklahoma.
Uma câmera flagrou o momento em que o cão traz na boca o dispositivo e começa a dar várias mordidas. Não demorou muito até que faíscas começassem a sair, criando chamas em um colchão no meio da sala. Um outro cachorro e um gato saem assustados com a cena. Os três animais conseguiram fugir a tempo, junto à família que morava na casa. Apesar do susto, todos saíram ilesos.
O local acabou ficando destruído após as chamas se espalharem. As imagens foram publicadas pelos bombeiros locais, que fizeram um alerta à população sobre deixar os aparelhos perto de cachorros. Segundo as autoridades, os “power banks” têm baterias de lítio que, quando compactas, podem acumular muita energia e, no caso de mordidas por exemplo, podem levar a faíscas, explosões e incêndios.