O ciclista havia atravessado a rua em um cruzamento da Avenida Airton Sena, no bairro Santa Cruz, sem olhar para os lados. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial desviou do ciclista para evitar a batida, perdeu o controle da moto e caiu no chão.
Em seguida, ele se levantou, atravessou a avenida e deu quatro golpes com o capacete no homem. O agente também pisou algumas vezes na bicicleta da vítima. Nenhum dos dois teve a identidade divulgada.
Através de nota, o Comando da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM), onde o policial é lotado, disse que “tomou todas as ações administrativas necessárias para apurar o fato e adotar as medidas cabíveis”. O agente estava fardado, mas não estava de serviço.
A corporação afirmou ainda que repudia qualquer ato de violência e ressaltou que o comportamento do policial não reflete a conduta da unidade, nem os princípios da Polícia Militar.
Segundo a 85ª CIPM, a investigação está em andamento e medidas administrativas estão sendo adotadas para garantir que situações como essa não se repitam.