É um problema da temporada de festas com o qual milhões de famílias lidam todos os anos: o que fazer com a árvore de Natal depois que a diversão acaba?
Uma organização sem fins lucrativos baseada no Centro-Oeste dos Estados Unidos tem uma solução bem única e ecológica: doa-la para cabras famintas.
O Urban Growers Collective está aceitando árvores de Natal de pinho sem decoração em sua fazenda em Chicago, Illinois.
O local atualmente abriga nove cabras da raça Anã Nigeriana, que adoram comer a casca, os galhos e as agulhas das árvores de Natal.
As árvores de Natal de pinho são um lanche nutritivo para as cabras, com vitaminas A e C, de acordo com o Urban Growers Collective.
A embaixadora da fazenda, Mykele Deville, disse à Reuters: “Isso ajuda no trato digestivo delas. Ajuda a evitar parasitas. E é uma forma de se livrar da sua árvore de Natal e manter sua consciência tranquila, para que você não esteja poluindo ou jogando fora.”
De acordo com a organização sem fins lucrativos Seaside Sustainability, os americanos descartam cerca de 15 milhões de árvores de Natal em aterros sanitários a cada ano após as festas.