Imagens aéreas registraram o momento em que um carro ficou preso em uma fenda aberta na ponte que desabou na divisa entre o Tocantins e o Maranhão, na tarde do último domingo (22).
O Governo do Tocantins confirmou nesta segunda-feira (23) que ao menos 14 pessoas seguem desaparecidas após o desabamento parcial da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
No vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível visualizar o automóvel preso na rachadura que se abriu no asfalto. Além disso, as imagens mostram outros automóveis parados na estrutura – que resistiu mesmo após o desabamento da parte central da ponte. Assista:
A PM afirma que a estrutura caiu sobre o Rio Tocantins e, em última atualização, teria provocado a morte de uma mulher, de 25 anos. Outra pessoa, um homem de 36 anos, foi encontrado com vida e levado por testemunhas – que estavam presentes no local do desabamento – a uma unidade hospitalar de Estreito (MA), com uma fratura na perna.
Em última atualização, ao menos dez veículos que caíram no rio foram identificados, sendo quatro caminhões, três carros e três motocicletas.
Desabamento
A ponte que liga o estado do Maranhão e do Tocantins caiu, na tarde deste domingo (22), na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins, em Estreito, município localizado a cerca de 744 quilômetros da capital São Luís (MA).
Nas redes sociais, Rubens Pereira Jr, deputado Federal do Maranhão, confirmou que o Ministério dos Transportes investiga as causas do ocorrido.
O Rio Tocantins é o segundo maior rio que se encontra totalmente em território brasileiro, segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.
Veja o momento do desabamento
Segundo a senadora Eliziane Gama, um vereador da região registrou o momento em que a ponte começou a colapsar, enquanto alertava sobre os riscos do local. Assista:
*Sob supervisão