Terminou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais no grave acidente ocorrido na BR-116, neste sábado (21). Mais de 30 corpos foram retirados das ferragens da batida entre um ônibus, um caminhão bitrem e um carro de passeio.
Devido ao estado dos corpos, a maioria carbonizado, trabalhos de perícia foram realizados. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, o total de corpos resgatados foi de 38.
Vídeo mostra momento do acidente: Imagens TV Imigrantes
O acidente ocorreu por volta das 4h deste sábado na região de Lajinha, em Teófilo Otoni. Veja o que sabemos sobre o ocorrido.
Segundo relato de testemunha aos bombeiros, o acidente ocorreu após o ônibus perder o controle por causa de uma pedra de granito que se soltou do caminhão. O coletivo bateu contra a carreta, tombou e pegou fogo.
Um Fiat Argo posteriormente se chocou contra a carreta. Os integrantes do veículo de passeio sobreviveram.
O ônibus partiu de São Paulo com cerca de 45 passageiros e tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia. 13 foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico na região.
O motorista do ônibus faleceu no acidente. O tenente do Corpo de Bombeiros, Alonso Vieira Júnior, afirmou que a maioria dos corpos foram retirados “carbonizados”.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que auxilia as autoridades mineiras para identificar as vítimas. A lista com o nome de todos os envolvidos no acidente já foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.
Os bombeiros confirmaram que a empresa responsável pelo ônibus é a Emtram. A CNN solicitou um posicionamento à companhia e aguarda um retorno.