Um treinador de futebol foi preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil de alunos da escola em que trabalhava, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o suspeito de 32 anos é investigado por compartilhar e receber imagens íntimas de garotos entre 13 e 16 anos.
Agentes da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste foram até a arena onde o técnico trabalhava e, de forma reservada, interrogaram o treinador.
O homem confessou que mantinha contato íntimo com os adolescentes e entregou seu celular para a corporação. No aparelho, os investigadores encontraram um grupo criado pelo suspeito, no qual ele mantinha contato direto com dois jovens em um aplicativo de mensagens.
Ainda de acordo com a polícia, nas conversas, de cunho sexual, o investigado prometia dinheiro, visibilidade e indicações para grandes times. No grupo, foram encontradas fotografias de órgãos sexuais e vídeos de abuso que envolviam os adolescentes.
O criminoso informou que os adolescentes que aparecem nas imagens eram atletas de um time de futebol sub-16. Até o momento, três vítimas foram ouvidas e identificadas como alunos do investigado.
O treinador foi preso em flagrante por crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e encaminhado ao sistema prisional.
*Sob supervisão