Um grupo de jovens fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais falando sobre assaltos cometidos em Guarujá, no litoral paulista. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse à CNN que analisa as imagens.
No vídeo, obtido pela reportagem nesta sexta-feira (13), é possível ver a conversa entre dois suspeitos que apresentam uma live no Instagram. Assista:
Nas imagens, um deles se gaba do fato de ter roubado uma corrente de ouro. De acordo com o suspeito, o crime havia sido cometido momentos antes, na praia da Enseada, próximo ao aquário da cidade.
“E aí ‘filhote’, acabei de trazer, ó. Acabei de trazer, 24 gramas”, comentou.
Posteriormente, no outro perfil que participou da transmissão, outros jovens aparecem comemorando o roubo de um colega que mostra notas de dinheiro. Além disso, durante a conversa, o grupo descreveu detalhes sobre os crimes cometidos.
Em nota, a secretaria informou que a Polícia Civil analisa as imagens e que está à disposição das vítimas para formalização do registro e início das investigações.
A pasta ressaltou ainda que, nos últimos dez meses, um trabalho em conjunto entre as polícias do estado resultou na queda de roubos e furtos cometidos em Guarujá de 39,8% para 16,3%, em comparação ao mesmo período no ano passado.
* Sob supervisão