Um banho de rotina resultou em um triste caso de falecimento de uma cachorrinha. Angélica Alves deixou sua cadela, Haxa, de quatro anos, na manhã da última terça-feira (3), em um pet shop em Planaltina de Goiás, chamado My Pet.
A tutora relatou à CNN que a dona do estabelecimento afirmou que a cachorra estava calma, que ela não precisava se preocupar. Porém, quando seu filho chegou ao local, ele viu, pela porta de vidro, Haxa pendurada e sozinha no pet shop, em seguida correu para segurá-la mas a cadelinha já estava sem vida, e esse foi o momento que a família soube de sua morte.
“Na minha casa estamos todos desestruturados. Meu filho que viu a cena não está dormindo a noite, o mais novo dorme abraçado com lençol dela eu tento ser forte, mas estou destruída choro em baixo do chuveiro, choro quando estou andando na rua sozinha quando me deito para que meus filhos não fiquem vendo eu chorar e ficaram piores que estão”, relata Angélica em entrevista para CNN.
Ainda segundo relato, o funcionário havia saído para o almoço e deixou a cachorrinha em cima da bancada, presa apenas pelo pescoço. Por fim, a tutora afirma que haverá processo e que já está separando os documentos necessários para enviar à sua advogada.
Em nota, o estabelecimento se pronunciou lamentando o ocorrido e se desculpando com todos os tutores do animal, além disso ressalta que o estabelecimento arcou com os custos do envio do corpo ao crematório e desligou o funcionário que estava responsável no momento.
Por fim, nesta segunda-feira (9), o pet shop anunciou o fechamento temporário do local, e reforçou seu abalo pela perda da cadela, que era sua cliente desde 2021. O estabelecimento foi vandalizado e por questão de segurança fechado.
*Sob supervisão