Na manhã deste domingo, 10, uma tragédia abalou a cidade de Ipiaú. Uma menina de dois anos e sua mãe foram brutalmente atacadas por um cão da raça american bully na Rua Walter Hollenweger, também conhecida como antiga Batateira, no centro da cidade. O repórter Gene Souza, que estava próximo ao local, rapidamente socorreu as vítimas, levando-as ao Hospital Geral de Ipiaú, onde ambas receberam os primeiros socorros.
A criança sofreu lesões no rosto, enquanto a mãe, ao tentar proteger a filha, foi mordida nos braços. O ataque só foi contido graças à intervenção de vizinhos que ouviram os gritos de socorro e conseguiram afastar o animal.
Informações preliminares indicam que o cachorro pertence à própria família das vítimas e que o ataque pode ter sido desencadeado por estresse, possivelmente provocado pela presença de uma cadela no cio nas proximidades. Até o momento desta publicação, mãe e filha permaneciam internadas em observação. Não há detalhes sobre o destino do animal após o incidente.