Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (6), em Padre Miguel, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante a execução, uma criança que saía de uma escola próxima ao local também acabou atingida.
Leandro de Carvalho Braz, de 21 anos, foi baleado por volta das 17h30 perto da Escola Municipal Professor Lauro Travassos, na Estrada da Cancela Preta. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência, mas o homem já estava morto quando agentes do quartel de Realengo chegaram ao local.
No momento do crime, a via estava movimentada, sobretudo por crianças que saíam da escola, e uma menina de 7 anos acabou sendo atingida por um tiro no tornozelo. Ela foi levada por populares, sem gravidade, segundo a Polícia Militar, para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Agentes do 14ºBPM (Bangu) foram acionados para atender a ocorrência.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Leandro e que os agentes estão em busca de informações e testemunhas que ajudem a identificar a autoria do crime e esclarecer a motivação e circunstâncias dos fatos.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio de Janeiro, com esse caso, subiu para 19 o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024. Destas crianças, 16 ficaram feridas e três morreram.