Uma viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) foi incendiada na manhã deste sábado (26), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma moto teriam praticado o crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma perícia foi realizada no veículo. Em nota, a polícia afirmou que “agentes estão em busca de imagens, testemunhas e demais informações para identificar e prender os autores. A investigação está em andamento.”
De acordo com fontes ouvidas pela CNN, a principal linha de investigação é de que o incêndio tenha sido ordenado por chefes do Comando Vermelho, em represália à operação da Polícia Civil que, nesta sexta-feira (25), prendeu dez traficantes da facção na região.
As prisões aconteceram nas comunidades da Força, da 40 e Porto do Rosa, e ocorreram no âmbito de uma investigação da 72ª DP (São Gonçalo) para combater o roubo de veículos na região metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a ação, também foram apreendidas drogas.
Entre os presos está Patrick Henrique da Conceição Gomes. Contra o suspeito havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Fábio Souza, da 72ª DP, apesar de terem lideranças diferentes, os dez presos na operação de ontem fazem parte do Comando Vermelho.