A Polícia Militar de São Paulo anunciou que afastou das atividades o agente da corporação que esteve envolvido em uma confusão ocorrida durante um velório em Bauru (SP) na última sexta-feira (18).
Em vídeos gravados por testemunhas, policiais aparecem agredindo algumas pessoas durante a cerimônia fúnebre. Veja o vídeo:
A Polícia Militar afirmou que instaurou um inquérito para
Depois do episódio a Polícia Militar afastou um dos militares envolvidos no caso, e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para “apurar e individualizar a conduta dos policiais envolvidos na ação”.
A PM diz que “não compactua com excessos e a conduta dos policiais não condiz com as práticas da instituição”. “Todo e qualquer desvio é rigorosamente investigado, com acompanhamento da Corregedoria, e os policiais punidos com rigor”, acrescenta.
Relembre o caso
Dois jovens, de 18 e 21 anos, estavam sendo velados na ocasião. Eles morreram em um confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (17) em Bauru.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais foram alvejados durante uma operação e revidaram, atingindo os suspeitos. A pasta diz que eles morreram no local.
A polícia apreendeu porções de entorpecentes e as armas utilizadas no confronto. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
* Sob supervisão