O Washington Post e a Schar School realizaram um novo conjunto de pesquisas nos sete estados-pêndulo das eleições americanas — Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin.
Os resultados mostram que os prováveis eleitores em cada estado estão divididos entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump na disputa pela Casa Branca.
As pesquisas, realizadas entre 30 de setembro e 15 de outubro, não fizeram a pergunta tradicional de confronto direto entre os dois candidatos, mas mediram a probabilidade dos eleitores saírem de casa para votar em cada candidato separadamente.
Em todos os sete estados, a parcela de prováveis eleitores que dizem que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Kamala e a parcela que dizem que “definitivamente” ou “provavelmente” apoiarão Trump está dentro da margem de erro para aquele estado.
Uma outra pesquisa Post-Schar realizada em maio nos estados-pêndulo (com exceção da Carolina do Norte) aponta que o nível de apoio a Trump permaneceu praticamente estável desde então.
Por outro lado, a parcela de eleitores que provavelmente apoiarão a vice-presidente em sua candidatura pelo Partido Democrata supera a parcela que anteriormente dizia que provavelmente apoiaria o presidente Joe Biden como candidato.
A pesquisa sugere que cerca de 21% dos prováveis eleitores de estados-pêndulo ainda não estão totalmente comprometidos com Kamala ou Trump, sendo que esses eleitores provavelmente são mais jovens ou eleitores de cor.