Os militares israelenses disseram que o Hezbollah disparou dezenas de foguetes e vários drones contra o norte de Israel neste sábado (19), matando uma pessoa, com um drone direcionado à casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de acordo com seu porta-voz.
O Hezbollah reivindicou 11 ataques a alvos militares israelenses desde a meia-noite, todos eles com uma série de foguetes. Não houve comentários imediatos sobre quaisquer ataques de drones ou bombardeios contra a casa de Netanyahu.
No norte de Israel, alguns dos foguetes foram interceptados, mas um atingiu um prédio residencial, segundo a polícia.
Uma pessoa morreu e pelo menos nove ficaram feridas em diferentes locais, disse o serviço de ambulância israelense. Sirenes de ataque aéreo enviaram pessoas correndo para abrigos.
O Hezbollah, apoiado pelo Irã, tem trocado fogo com Israel desde que a guerra contra o grupo palestiniano Hamas começou em Gaza, em outubro do ano passado.
Cerca de 2.400 pessoas foram mortas no Líbano, a maioria delas no último mês, segundo o ministério da saúde libanês , enquanto 59 pessoas foram mortas no norte de Israel e nas Colinas de Golã ocupadas, segundo as autoridades israelenses.
O que se sabe sobre o ataque do Irã contra Israel