Moradores do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, denunciaram uma série de ações criminosas no bairro, principalmente, invasão de casas com furtos de eletrodomésticos e pertences pessoais, além de casos de roubos de tampas de bueiros e à mão armada.
Segundo as denúncias, itens como televisores, notebooks e celulares são os alvos preferidos dos criminosos. Mas também foram relatados roubos de joias e dinheiro em espécie.
Na ação, um suspeito invade a casa e realiza o crime, enquanto outro aguarda em um veículo próximo para fuga.
Procurada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que investigará as denúncias e uma possível ligação entre esses roubos com a prisão de uma quadrilha colombiana especializada em furtos residenciais no último domingo, na Penha. O grupo utilizava peruca, bigode postiço, óculos e bonés como disfarces.
“As investigações indicam que os indivíduos flagrados são integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de furto a residência, que atua no Rio de Janeiro. Os criminosos possuem uma verdadeira habilidade para arrombar as portas dos imóveis e subtraem os pertences das vítimas de forma muito ágil. O crime sempre ocorre quando as vítimas saem das residências”, afirmou o delegado titular da 37ª DP, Felipe Santoro, na ocasião.