O motociclista Flávio Eduardo Marques Costa, de 28 anos, morreu após ser atropelado por uma viatura administrativa do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) nesta quarta-feira (16), em uma via movimentada de Brasília.
Segundo informações dos bombeiros, o acidente ocorreu quando o motociclista colidiu com um carro de passeio. O impacto da batida fez com que ele perdesse o controle da moto, caísse na pista e, em seguida, fosse atingido pela viatura dos bombeiros que trafegava no mesmo sentido.
Os socorristas do próprio Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos a Costa, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente ocorreu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), que fica a cerca de 20 km do centro de Brasília.
Testemunhas relataram que o acidente foi causado quando o motorista do carro de passeio tentou mudar de faixa e atingiu o motociclista, fazendo com que ele caísse na pista em que estava a viatura.
A moto do jovem foi recolhida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ficou responsável por realizar a perícia no local.
Natural de João Pinheiro (MG), Costa morava em Taguatinga, DF. Familiares e amigos usaram as redes sociais para prestar homenagens ao jovem.