Policias militares de Minas Gerais localizaram um laboratório de drogas em um sítio na comunidade de Carvalhos, na zona rural de Rio Piracicaba (MG) na noite desta terça-feira (15).
Os militares chegaram até o local após uma série de levantamentos e investigações. O laboratório era destinado ao cultivo e preparo de drogas. Devido a quantidade de materiais e entorpecentes, a polícia acredita que as drogas cultivadas no laboratório eram distribuídas para várias cidades do Médio Piracicaba e também para cidades de outros estados.
No local, os agentes apreenderam 23 barras de maconha, uma sacola contendo sementes da droga, bandejas de mudas, sacos de adubo para plantação, um pacote de pasta base, barras de cocaína e cocaína em pó, folhas de coca, pinos de cocaína, êxtase.
Foram apreendidos também materiais para embalar drogas, como pinos vazios, 73 frascos de vidros de lança perfume vazios, prensas hidráulicas e manuais, panelas para fabricação da droga, peneira, balanças de precisão, latas de thinner e vidros de cola de sapateiro.
Um revólver calibre 32, uma pistola de fabricação caseira, uma munição calibre 32 intacta e um simulacro também foram localizados. Além de celulares, rádios comunicadores e computadores.
Os envolvidos e todo o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A operação contou com a participação de Policiais Militares do Setor de Inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, além de Militares do Pelotão de Rio Piracicaba e do Pelotão de Meio Ambiente