Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Paraná e Goiás deflagraram nesta terça-feira (15) uma operação para cumprir 21 mandados judiciais contra uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de condomínios de luxo em cinco estados brasileiros. que ultrapassaram R$ 50 milhões.
Segundo as investigações, a quadrilha teria praticado crimes nos estados do Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina e causado o prejuízo de R$ 10 milhões em cada estado.
A quadrilha que utilizava da engenharia social para realizar levantamentos de dados, entrava nos condomínios de luxo se passando por moradores ou visitantes, e com o acesso total ao local, invadiam as casas e roubavam diversos objetos dos moradores que estavam ausentes no momento da ação.
A operação “Domus” cumpriu oito mandados de prisão preventiva, além de 13 mandados de busca e apreensão que ainda estão sendo cumpridos na cidade de São Paulo.
Em São Paulo foram presos três indivíduos ligados a invasões em prédios em Curitiba e Goiânia. A colaboração entre as equipes aconteceu em uma prisão em 26 de setembro. O envolvido era procurado pela Justiça do Paraná.
As investigações foram desenvolvidas pelas equipes paranaense e goiana, com o apoio do Deic, que empenhou policiais da 1ª Delegacia Disccpat (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) e 4ª Delegacia Disccpat (Investigações sobre Roubo a Condomínio).
*Sob supervisão