A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal que transportava 96 quilos de haxixe em um carro, no último domingo (13). Os dois foram presos em Santa Catarina, mas a abordagem dos agentes da PRF começou em Torres, no Rio Grande do Sul. Essa é a maior apreensão de haxixe da história da PRF no estado.
Os policiais conseguiram localizar o casal na BR-101 por meio de informações sobre um veículo que poderia estar sendo utilizado para o transporte de drogas.
Os agentes deram ordem de parada aos dois, porém o homem de 29 anos, natural do Paraná, que dirigia o veículo, desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Os policiais se deslocaram em direção ao veículo e conseguiram interpretá-lo após 7 quilômetros, na cidade de São João do Sul, em Santa Catarina. Veja:
No carro, os agentes encontraram diversos pacotes de haxixe, totalizando 96 quilos.
Ainda segundo a PRF, o motorista, que já possui passagem por tráfico de drogas, e a passageira, de 31, natural do Rio de Janeiro, disseram que pegaram o entorpecente na fronteira com o Uruguai e que seriam pagos para levá-lo até o Paraná.
O casal, preso em flagrante por tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia e a droga e o carro foram apreendidos.