O Comitê Nacional Democrata (DNC) vai exibir anúncios de campanha neste domingo (13) durante os jogos da NFL em estados pêndulo, enquanto a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, busca reforçar sua posição entre os eleitores homens.
Os anúncios aparecerão no jogo Pittsburgh Steelers X Las Vegas Raiders, em Nevada; no jogo Arizona Cardinals X Green Bay Packers, em Wisconsin; no jogo Atlanta Falcons X Carolina Panthers, na Carolina do Norte; e no jogo Cleveland Browns X Philadelphia Eagles, na Pensilvânia.
Os banners do DNC dirão “Demitam o Projeto 2025 de Trump! Votem em Kamala!” e “Go Birds! Demitam o Projeto 2025! Votem em Kamala!”
Os democratas estão tentando vincular Donald Trump ao Projeto 2025, um grupo conservador intimamente alinhado aos planos de reformular radicalmente o governo federal e a vida norte-americana caso o ex-presidente ganhe um segundo mandato.
Trump tem repetidamente procurado se distanciar dos planos do grupo conservador. Em julho, o ex-presidente publicou que não sabia “nada” sobre o Projeto 2025 e que “algumas das coisas que eles estão dizendo são absolutamente ridículas”.
Esforço das campanhas
Nas últimas semanas da disputa, os eleitores do sexo masculino estão entre os maiores alvos de persuasão da campanha de Harris, que busca minar parte da vantagem de Trump gastando dezenas de milhões em anúncios de TV em jogos da Major League Baseball, transmissões de futebol americano universitário e partidas de futebol nos principais estados-campo de batalha e além.
Enquanto Harris e seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota, Tim Walz, raramente discutem gênero ou a natureza histórica de sua candidatura, o tamanho da lacuna de gênero pode ajudar a decidir o resultado da eleição de novembro.
A campanha está trabalhando para “explodir o teto de comparecimento entre as mulheres”, disse um conselheiro à CNN Internacional anteriormente, e “encontrar os homens mais acessíveis”.