Um jovem de 20 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após serem baleadas, na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro de Fazenda Coutos, subúrbio de Salvador. Os ataques ocorreram em diferentes pontos do bairro e são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia.
Segundo testemunhas, cerca de dez homens invadiram uma residência na Rua Teotônio Vilela, onde atiraram contra uma mulher e a filha dela, de apenas três anos. Ambas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital do Subúrbio, onde permanecem internadas.
Moradores relataram que os mesmos criminosos tentaram invadir uma outra casa na área conhecida como “Eixo 10”, mas não conseguiram. Mesmo assim, dispararam do lado de fora, atingindo um morador, que também foi levado ao hospital.
Em outro ponto do bairro, na região conhecida como Santo Antônio, um jovem foi morto a tiros. Até o momento, não há confirmação se os três ataques têm ligação entre si.
A insegurança na área também afetou o transporte público. A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que, devido à sensação de insegurança, os ônibus deixaram de circular na região da Morada das Lagoas, na BA-528.
Em Fazenda Coutos, o serviço chegou a ser interrompido, mas foi restabelecido ainda na manhã desta quinta.