A polícia civil encontrou, nesta quinta-feira (10), um lago artificial e uma academia totalmente equipada na casa luxuosa do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo de Israel, na zona norte do Rio. Veja imagens abaixo.
Os agentes foram até o local cumprir mandados expedidos pela Justiça, mas Peixão não foi localizado. Eles se depararam com uma mansão construída em uma das comunidades do Complexo de Israel, que abrange Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.
Peixão é um dos alvos da Operação Êxodo, deflagrada com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Até a publicação desta reportagem, oito pessoas haviam sido presas. Quatro delas em cumprimento aos mandados e outras quatro em flagrante.
Segundo a polícia, os suspeitos já tinham mandados de prisão em aberto e estavam escondidos em um motel da região.
Peixão é considerado foragido. Ele é apontado pela polícia como um criminoso altamente violento e cruel. Segundo agentes envolvidos na ação desta quinta-feira (10), ele tem como característica torturar os inimigos antes de matá-los.
Álvaro Malaquias Santa Rosa é apontado ainda como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Ele, inclusive, teria escolhido o nome “Complexo de Israel”.
Segundo as investigações, o traficante mandou espalhar pelas comunidades do Complexo a estrela de Davi, um símbolo judaico.
Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participam da ação.
Casa possui lago artificial e academia altamente equipada: