Quatro homens foram presos e um menor de idade foi apreendido suspeitos de integrarem uma das principais quadrilhas de roubos de carros da zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (24).
A Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com o apoio de outras cinco delegacias, realizaram uma operação no bairro de Piedade, onde o grupo planejava fazer novas vítimas.
Durante a ação, foram presos em flagrante João Pedro de Souza Ladeira Silva, Vitor Malheiros dos Santos Monteiro, Victor Hugo Dutra e Erick da Silva Deolindo. Um adolescente, identificado pelas iniciais D.G.A.F., também foi apreendido.
A polícia também apreendeu três pistolas – uma de calibre .40, uma 9 mm e uma .45 –, além de recuperar um veículo que havia sido roubado no último sábado (21), na região do Méier.
Segundo as investigações, a quadrilha, oriunda do Complexo do Alemão, atuava em parceria com criminosos do Complexo do Lins para realizar uma série de roubos de veículos em diversos bairros da Zona Norte.
As investigações continuam, uma vez que o grupo preso é suspeito de envolvimento em outros roubos de veículos ocorridos nos últimos meses.
A corporação ainda afirma que a operação é parte de um esforço contínuo que busca reduzir os índices de roubos de veículos na cidade.
A Operação Torniquete integra uma série de ações coordenadas para desarticular quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.