A advogada e influenciadora Deolane Bezerra tem até o meio-dia desta quarta-feira (25) para se apresentar à 12ª Vara Criminal da Capital, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, no Recife. Após o relaxamento da prisão, o prazo para comparecer à justiça é de 24 horas.
Agora, a influenciadora vai receber orientações sobre as medidas cautelares, em audiência de instrução, e deve seguir as regras determinadas pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que assina a decisão que revogou as prisões preventivas dos envolvidos na Operação Integration.
Deolane, que estava detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco, fez uma viagem de cerca de quatro horas até a capital, nesta terça-feira (24), mas não conseguiu comparecer ao fórum dentro do horário do expediente.
A presença de Deolane no fórum é essencial para o andamento do processo e o cumprimento das determinações judiciais, que visam assegurar as condições impostas para a liberdade provisória dela. Caso Deolane não se apresente até o prazo final, ela pode enfrentar novas implicações legais.
Conforme a decisão do desembargador, os investigados na Operação Integration devem cumprir as seguintes medidas cautelares:
- Não alterar o endereço residencial sem autorização prévia da Justiça;
- Não sair da comarca onde residem sem autorização judicial prévia;
- Não cometer nenhuma infração penal dolosa;
- Comparecer pessoalmente, em até 24 horas, ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o Termo de Compromisso, tomar conhecimento das medidas cautelares impostas e informar o endereço atualizado;
- Não frequentar ou ter qualquer envolvimento com empresas relacionadas à investigação da Operação Integration, nem participar de decisões sobre as atividades econômicas dessas empresas;
- Não realizar publicidade ou mencionar qualquer plataforma de jogos nas redes sociais
Deolane Bezerra: veja a linha do tempo do caso da influencer