Uma operação policial em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, resultou na prisão de três adultos e na apreensão de dois adolescentes, suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em receptação e corrupção de menores.
A ação fez parte da “Operação Impacto Integrado de Resposta Rápida”, realizada em conjunto pelas Polícias Militar e Civil de Pernambuco, na quarta-feira (11). O objetivo foi combater a criminalidade no município por meio de ações preventivas e repressivas, como rondas e abordagens a veículos e pedestres.
A operação mobilizou 65 policiais militares, entre oficiais e praças. Durante a operação, a Polícia Civil autuou em flagrante dois homens, de 20 e 42 anos, e uma mulher, de 18, pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores e receptação. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional.
Além disso, um segundo adolescente foi detido por ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 48 porções de maconha e 31 pedras de crack. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de São Lourenço da Mata.