Quando as negociações sobre o momento e as regras para o debate presidencial da ABC News começaram, meses atrás, o presidente Joe Biden ainda era o candidato no topo da chapa. Fora da disputa, a terça-feira (10) de Biden está totalmente diferente.
Biden passará parte do dia ocupado ao receber os times campeões de basquete da NCAA, o time feminino Gamecocks da Universidade da Carolina do Sul e o time masculino da Universidade de Connecticut, na Casa Branca para comemorar suas vitórias no March Madness.
À tarde, Biden segue para Nova York antes das cerimônias do 11 de setembro na manhã de quarta-feira. Ele está “orgulhoso” de sua ex-companheira de chapa e “ansioso” para vê-la enfrentar o ex-presidente Donald Trump, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres.
Biden e Kamala aparecerão juntos ao longo do dia de quarta-feira, quando fizerem visitas solenes a cada local dos ataques de 11 de setembro – Nova York, Shanksville, Pensilvânia e o Pentágono.
Espera-se que Biden seja um apoiador ativo de Harris nos próximos meses, trabalhando simultaneamente para aprimorar seu legado e fazendo o que puder para preparar sua vice-presidente para o sucesso em novembro.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado