A Polícia Civil de São Paulo apreendeu 35 veículos de luxo, avaliados em R$ 20 milhões, nesta quinta-feira (5). A ação faz parte da Operação Mil Milhas, deflagrada contra uma organização criminosa que usava concessionárias para lavar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas.
As equipes da PCSP cumpriram 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Indaiatuba e Campinas, no interior de São Paulo. Pelo menos sete pessoas são investigadas pelos crimes.
Entre os itens apreendidos estão sete computadores e seis celulares. Os agentes confiscaram ativos financeiros como cheques e valores em dinheiro. Foram sequestradas joias, relógios e documentos foram apreendidos durante o cumprimento das ordens judiciais.
Outros 42 automóveis, também relacionados aos suspeitos, foram bloqueados judicalmente pelo sistema online de restrição judicial de veículos criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que interliga o Judiciário ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic). Todos os objetos apreendidos serão periciados para ajudar no prosseguimento das investigações.