A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, relembrou sua carreira de promotora durante discurso na Convenção Democrata e fez um ataque ao candidato presidencial republicano, Donald Trump, nesta sexta-feira (23).
Kamala pontuou que, quando era responsável por um caso, não agia no nome da vítima, mas do povo. “Em minha carreira, só tive um cliente. O povo”, adicionou.
Em outro momento, ela alertou para um segundo mandato de Trump e relembrou que o ex-presidente foi condenado por fraude na Justiça:
“Considere o poder que ele terá, especialmente depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que ele seria imune a processos criminais”, alertou, acrescentando que ele servirá ao único “cliente” que ele já teve: “ele mesmo”.
Kamala Harris chamou Trump de “homem pouco sério”.
“Mas as consequências de colocar Donald Trump de volta na Casa Branca são extremamente sérias. Considere não apenas o caos e calamidade quando ele estava no cargo, mas o que aconteceu desde que ele perdeu a eleição”, comentou.
Ela também fez referência ao ataque ao Congresso dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do republicano, destacando que ele não fez nada para amenizar a situação, mas que inflamou a multidão.
Kamala relacionou Trump ao “Projeto 2025″, uma série de propostas conservadoras que poderiam ser usadas em um segundo mandato do republicano”.
Conheça as propostas de Kamala Harris para a economia dos EUA