Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por tentativa de furto após ter sido visto utilizando um dispositivo que bloqueava os sinais enviados pela chave dos veículos para acionar o travamento das portas. A prisão foi na última quarta-feira (21) no bairro Água Rasa, na zona leste de São Paulo.
A Polícia Civil de São Paulo informa que já investigava denuncias feitas por vítimas do homem, dando conta que utilizava o dispositivo para efetuar furtos nos automóveis.
Policiais que estavam na avenida Regente Feijó, onde o criminoso foi preso, relataram que foram chamados por dois homens que solicitaram ajuda, pois não estavam conseguindo travar as portas do veículo de um deles. O outro disse que na semana anterior uma situação semelhante ocorreu com ele, quando teve pertences subtraídos do automóvel.
Durante as investigações, os agentes localizaram um Volkswagen Jetta estacionado no local que estava envolvido no crime anterior. Os policiais foram até o carro e abordaram o suspeito.
No veículo do homem foi localizado um rádio comunicador, três chaves de fenda, além do celular do indiciado. Durante a abordagem, os agentes constataram que ele utilizava os aparelhos para bloquear o sinal de radiofrequência emitido pela chave de veículos ao ser acionada para que fosse feito o travamento.
O homem foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de furto no 42°DP (Parque São Lucas).