O discurso da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na noite final da Convenção Nacional do Partido Democrata nesta quinta-feira (22) terá uma homenagem ao presidente Joe Biden.
Durante a fala, que também será a aceitação da indicação para disputar a Presidência pelo partido, a vice-presidente homenageará Biden, de acordo com duas fontes.
As fontes se recusaram a detalhar como Kamala irá se referir ao presidente. Além disso, o conteúdo do discurso da vice — que foi “feito” na tarde de quinta-feira, de acordo com uma fonte — foi mantido em segredo.
Expressar gratidão a Joe Biden seria uma maneira adequada para a vice-presidente lançar o discurso mais importante de sua carreira política.
Se Biden não tivesse desistido de tentar a reeleição há pouco mais de um mês, e apoiado Kamala logo em seguida, não seria possível prever como a convenção deste ano em Chicago teria se desenrolado, em meio à intensa pressão sobre o presidente para desistir.
O presidente, que falou na noite de abertura da convenção, está de férias no sul da Califórnia e não comparecerá ao evento. Em seu primeiro evento conjunto após Biden deixar a corrida, Kamala descreveu o democrata como o “ser humano mais extraordinário, americano, e líder”.
A fala de Kamala Harris hoje à noite também homenageará a mãe dela, disseram fontes. A vice-presidente frequentemente fala sobre a profunda influência de sua mãe em como ela vê o mundo.
“Ela nunca pediu permissão a ninguém para perseguir seus sonhos, e é por isso que, dentro de uma geração, eu escrevo a vocês como a provável indicada democrata para presidente”, disse Kamala no primeiro apelo de arrecadação de fundos da campanha após garantir a indicação democrata.
Assim, ela planeja “contar sua história de ser criada por uma mãe trabalhadora em um bairro de classe média”, destacou um representante da campanha.