Das paredes de seu quarto de cuidados paliativos, o ex-presidente Jimmy Carter se mantém informado de perto sobre as mudanças no Partido Democrata.
Seu neto, Jason Carter, disse que o ex-presidente estava “superconsciente” das mudanças que ocorreram na campanha democrata de 2024, quando a vice-presidente Kamala Harris se tornou a indicada presidencial.
Recentemente, a família estava discutindo o próximo 100º aniversário do ex-presidente quando ele disse: “Sim, estou animado com isso, mas estou realmente animado para votar em Kamala Harris”, disse ele, citado por Jason Carter.
O jovem Carter disse que seu avô está “notavelmente engajado” e “está animado com as perspectivas que temos de virar a página desta era em que vivemos, com Donald Trump como uma espécie de presença constante em nossa política”.
Carter — um amigo de longa data de Joe Biden — também estava de olho na decisão do presidente de abandonar a disputa.
Biden foi o primeiro senador a apoiar a corrida de Carter em 1976, e seu neto o descreveu como “orgulhoso de que Joe Biden tenha tomado uma decisão corajosa de passar o bastão”.
Carter permaneceu em uma unidade de cuidados paliativos pelos últimos 18 meses. Seu neto disse nesta quarta-feira (21) que o “corpo de Carter está muito atenuado fisicamente, mas ele está bem”.
Biden disse no ano passado que Carter pediu que ele fizesse seu elogio fúnebre após sua morte.