A Ucrânia lançou um ataque generalizado de drones contra a Rússia nesta quarta-feira (21), no horário local, disseram autoridades russas. Também informaram que unidades de defesa aérea destruíram três dispositivos do tipo a cerca de 38 km ao sul do Kremlin e 15 sobre a região fronteiriça de Bryansk.
Os três drones de ataque que se dirigiam a Moscou foram abatidos sobre a cidade de Podolsk, na região de Moscou, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no aplicativo de mensagens Telegram.
“De acordo com dados preliminares, não há danos ou vítimas no local onde os destroços caíram”, afirmou Sobyanin.
Também não houve vítimas ou danos relatados após o ataque de drones na região fronteiriça de Bryansk, no sudoeste da Rússia, escreveu Alexander Bogomaz, o governador da região, no Telegram.
A agência de notícias estatal russa RIA também informou que dois drones foram destruídos sobre a região de Tula, que faz fronteira com a região de Moscou ao norte.
Separadamente, Vasily Golubev, governador da região de Rostov, no sudoeste da Rússia, disse que as forças de defesa aérea destruíram um míssil lançado pela Ucrânia sobre a região, sem feridos relatados.
Não ficou claro quantos drones e mísseis no total a Ucrânia lançou.
A Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente. Não houve comentários imediatos da Ucrânia.
Nos últimos meses, Kiev intensificou seus ataques aéreos em território russo, dizendo que seu objetivo é destruir a infraestrutura essencial para os esforços de guerra de Moscou. Também diz que seus ataques são em resposta aos ataques contínuos da Rússia em território ucraniano.