O Serviço Secreto começou a reforçar a segurança de Donald Trump e planeja cercar o ex-presidente com vidros à prova de balas em comícios de campanha.
Um alto funcionário disse à CNN que as medidas de segurança adicionais também incluem o aumento do número de agentes e certas mudanças tecnológicas, embora o funcionário tenha se recusado a fornecer mais detalhes por razões de segurança.
As medidas estão sendo implementadas na sequência da tentativa de assassinato contra Trump no seu comício no mês passado em Butler, Pensilvânia. Algumas das medidas já foram implementadas.
O vidro à prova de balas é comumente usado para a proteção de presidentes em exercício e é instalado pelo Departamento de Defesa, que possui uma extensa operação de transporte, incluindo aviões.
Para Trump, o Serviço Secreto colocará estrategicamente o vidro em todo o país em áreas que ele deve visitar, porque a agência não tem aeronave própria, disse o responsável à CNN.
Uma equipa de agentes dedicados será responsável por movimentar e preparar as novas medidas para cada evento de campanha que antecederá as eleições presidenciais de Novembro de 2024.
“É um empreendimento significativo quando se trata de logística”, disse o responsável à CNN.
Algumas dessas medidas já haviam sido anunciadas pela liderança do Serviço Secreto, incluindo o aumento no número de agentes para Trump que Kimberly Cheatle anunciou antes de renunciar ao cargo de diretora da agência no mês passado, em meio a intensas críticas após o ataque no comício.
O vidro à prova de balas é geralmente usado para eventos ao ar livre, enquanto eventos internos geralmente não exigem tal medida porque os indivíduos são examinados antes de entrar. O responsável disse à CNN que o vidro pode ser utilizado tanto em locais internos como externos, dependendo da segurança de cada local.
O Serviço Secreto não quis comentar quando questionado sobre as novas medidas.
“A segurança dos nossos protegidos é a nossa maior prioridade”, disse um porta-voz à CNN. “Devido à segurança operacional, não podemos comentar sobre meios e métodos de proteção específicos”.
Tudo que se sabe sobre a tentativa de assassinato de Trump
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original