O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, JD Vance, e seu concorrente democrata, Tim Walz, vão participar de um debate organizado pela CBS em 1º de outubro, depois que o senador de Ohio aceitou o convite nesta quinta-feira (15), apenas um dia depois de o governador de Minnesota ter feito o mesmo.
Vance ainda propôs um outro debate vice-presidencial, informando que aceitou o convite da CNN para participar do debate em 18 de setembro. A CNN entrou em contato com a campanha de Kamala Harris para comentar o assunto.
“O povo americano merece o maior número possível de debates, e é por isso que o presidente Trump já desafiou Kamala para três deles. Não só aceito o debate da CBS em 1º de outubro, como também aceito o debate da CNN em 18 de setembro. Estou ansioso para vê-los em ambos!” postou Vance nas redes sociais nesta quinta-feira (15).
No dia anterior, Walz aceitou o convite da CBS em uma postagem nas redes sociais, escrevendo: “Vejo vocês em 1º de outubro, JD”.
Como opções para o debate na cidade de Nova York, a CBS News ofereceu aos candidatos duas datas em setembro e duas em outubro.
Em maio, antes da saída do presidente Joe Biden da disputa, Harris havia aceitado o convite da CBS para debater com o futuro companheiro de chapa de Donald Trump nos dias 23 de julho ou 13 de agosto. Na época, Trump disse em sua plataforma, Truth Social, que sua campanha havia aceitado um convite para que seu futuro companheiro de chapa participasse de um debate na Fox News.
Trump nomeou Vance como seu companheiro de chapa no mês passado, enquanto Harris chegou ao topo da chapa democrata depois que Biden encerrou a campanha de reeleição. Na semana passada, a candidata escolheu Tim Walz como candidato a vice-presidente.
Kamala e Trump concordaram em se encontrar para um debate presidencial na ABC News em 10 de setembro. Este será o segundo debate presidencial do ano, depois do confronto de Trump com Biden na CNN no final de junho. O péssimo desempenho de Biden naquele debate disparou o alerta entre os democratas, o que levou-o a sair da disputa.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original