Em mais uma reunião ministerial, de 1 ano e 8 meses de governo, o Presidente Lula voltou a dizer que não pensa em fazer trocas nos comandos das pastas.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (8), ao abrir o encontro com ministros, ministras e autoridades do primeiro escalão, no Palácio do Planalto. Ao dizer estar satisfeito, Lula mencionou a economia do país e a massa salarial.
“Acredito que os nossos números, até agora, são todos positivos, apesar da perspectiva de uma crise internacional, que o dólar vem causando no mundo inteiro. A gente se mantém muito equilibrado, numa situação boa. O emprego vem crescendo, o salário tá crescendo, a massa salarial tá crescendo, o desemprego tá caindo e a inflação está totalmente equilibrada”.
Também na abertura da reunião o Presidente Lula antecipou alguns pontos a serem discutidos no encontro, por cada ministro da área. E mencionou que a crise na Venezuela seria um dos assuntos.
“Depois, o companheiro Mauro vai fazer uma fala para explicar sobre a organização do G20 e as celeumas que estamos encontrando pra encontrar uma solução pacífica para as eleições da Venezuela”.
Lula também citou as eleições no Congresso Nacional, para as presidências da Câmara e do Senado, no ano que vem, e manifestou preocupação com o assunto, sugerindo que seja tratado “com cautela”, para que não afete o “funcionamento do governo”.