O Instituto Médico Legal (IML) identificou até o momento 45 corpos das vítimas do acidente com o avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP)
Segundo o governo de São Paulo, dos 62 mortos no acidente aéreo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. 27 corpos foram liberados aos familiares e outros cinco estão em processo de liberação, aguardando a documentação complementar.
O voo 2283 decolou de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O ATR 72-500 despencou girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo.
O governo de São Paulo está atendendo as famílias das vítimas no Instituto Oscar Freire, espaço localizado próximo ao IML. Na ação, os familiares fornecem informações que subsidiam o trabalho dos peritos, além de material iológico.
Segundo a administração estadual, mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia estão trabalhando na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo, com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).