Um homem foi preso nesta terça-feira (6) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, suspeito de envenenar e esfaquear um amigo.
De acordo com as investigações da 59ª DP (Duque de Caxias), durante a madrugada, o homem, identificado como Edimar Barbosa, colocou chumbinho em um bombom e entregou o doce envenenado ao amigo, afirmando ser presente de uma mulher.
Ao perceber que o amigo comeu apenas um pedaço do bombom e reclamou do gosto, ele desferiu golpes de faca contra a vítima, que conseguiu se desvencilhar e fugir do local.
O homem, que não teve a identidade divulgada, deu entrada na UPA do bairro Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, onde, após realização de lavagem estomacal, se encontra internado com quadro de saúde considerado estável.
Após diligências, os policiais localizaram e prenderam em flagrante Edimar Barbosa. Os agentes também apreenderam o bombom envenenado com chumbinho e uma carta em que a vítima era ameaçada de morte.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e disse que planejou a morte do amigo por ciúmes da reaproximação da vítima com uma ex-namorada. O homem vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado.